Casa Branca descarta encontro entre Fidel e Obama em Cuba
Durante sua histórica viagem aos Estados Unidos entre 20 e 22 de março, o presidente norte-americano, Barack Obama, se reunirá com seu homólogo cubano, Raúl Castro, mas não com o ex-líder Fidel Castro.
A informação foi divulgada pelo vice-conselheiro para segurança nacional da Casa Branca, Ben Rhodes.
Fontes disseram recentemente a ANSA Brasil que, apesar de não ter sido confirmada oficialmente, uma reunião entre Fidel e Obama era possível.
A assessora de segurança Nacional da Casa Branca, Susan Rice, por sua vez, confirmou que Obama irá se encontrar com dissidentes cubanos durante sua viagem à ilha.
As questões dos direitos humanos e da democracia são os maiores entraves nas conversações sobre a retomada de relações diplomáticas.
Histórico
Obama anunciou recentemente que irá realizar uma visita histórica a Cuba, tornando-se o primeiro mandatário do país a visitar a ilha em cerca de oito décadas.
Segundo representantes da Casa Branca, a primeira-dama, Michelle Obama, acompanhará o chefe de Estado. A histórica viagem acontece em meio ao processo de retomada de relações entre os dois países, anunciado em dezembro de 2014.
Notícias UOL