Carro invade praça e mata 3 pessoas que assistiam a treino da F-1 em telão
Ao menos três pessoas morreram após um homem invadir com um carro uma praça onde dezenas de pessoas assistiam ao treino classificatório do GP da Áustria em um telão, na manhã deste sábado. O acidente ocorreu na cidade de Graz, a 70km de Spielberg, onde será realizada a prova da Fórmula 1 neste domingo.
As informações são da TV inglesa “BBC”. Mais de 30 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave. O motorista foi preso. O governador da região, Hermann Schuetzenhoefer, descreveu o suspeito como “perturbado” e disse que ele tem 26 anos.
- Não tem explicação. Não há desculpas – desabafou o político.
O prefeito da cidade, Siegfried Nagl, estava no evento e testemunhou o ocorrido. Segundo ele, o atropelamento foi proposital:
- O motorista foi para cima dos pedestres deliberadamente. Eu mesmo vi uma mulher sendo atropelada - disse ao jornal local Kleine Zeitung.
Nagl cancelou todos os eventos na cidade e decretou que bandeiras pretas de luto sejam erguidas nos prédios municipais. Uma outra testemunha disse à “BBC” que o carro estava a cerca de 100 km/h no momento do acidente. Segundo a polícia, as investigações iniciais indicam que o incidente não está relacionado com alguma forma de terrorismo. Sessenta ambulâncias e quatro helicópteros foram enviados ao local para resgate das vítimas. De acordo com relatos não confirmados, o motorista ainda teria deixado o veículo e atacado pessoas com uma faca.
http://globoesporte.globo.com