Câmara Federal realiza sessão solene em homenagem ao 17º aniversário de falecimento do médium espírita Chico Xavier
A sessão foi realizada na manhã desta quarta-feira (03), no plenário da Casa de Leis Federal, e foi requerida pelo Deputado Federal Subtenente Gonzaga.
Gonzaga, após os procedimentos formais, agradeceu aos presentes e explicou porque solicitou que a Câmara Federal realizasse a homenagem. O Chico está acima de quaisquer razões políticas, ideológicas e religiosas. A sua missão aqui na terra de pacificar, nos impõe esse reconhecimento, independentemente das nossas convicções. Eu que sou Cristão Católico e me sinto na obrigação desse reconhecimento, colocou o Deputado.
Então, estou muito feliz de poder contribuir para esse projeto de paz, esse projeto de pacificação, que o Chico Xavier tão bem representou e exerceu aqui nessa Terra, encerrou o Deputado Gonzaga.
Movido pelo altruísmo e desprendimento pela compaixão e amor ao próximo, Francisco Cândido Xavier deixou a todos, seguidores ou não da doutrina espírita, um legado formidável. Hoje a visão de sua obra vai muito além da questão religiosa, para situá-lo como simbolo de humanidade, a serviço da caridade e do bem comum. Chico Xavier foi, na melhor acepção da palavra, um benfeitor e se não ganhou unanimidade em vida, recebe hoje, da maioria do povo brasileiro, estima, reverência e carinho. Não são apenas disse, em nota oficial, o Presidente da Câmara Federal, Deputado Rodrigo Maia.
Maia ainda lembrou que Chico não é só reconhecido pelas capacidades mediúnicas, mas também por seu trabalho social, tendo fundado e mantido mais de duas mil obras assistenciais, principalmente com a renda de seus livros publicados.
O Senador Eduardo Girão lembrou que, somente nesse ano de 2019, essa já é a terceira sessão solene realizada no Congresso Nacional, sendo essa a segunda na Câmara e uma no Senado.
Girão comentou que estará participando da Semana Chico Xavier, que se realiza em Pedro Leopoldo-MG, a partir desta sexta-feira (05).
Também fizeram uso da tribuna o Presidente da Federação Espírita Brasileira, Jorge Godinho, o Tenente do Exército Brasileiro e maestro do Grupo Acorde, José Edinaldo da Silva, além do Embaixador do grupo REPACIFICAR, Almir Laureano.
Por Toni Reis - Com informações da TV Câmara
Imagens TV Câmara