Brincadeiras: grandes aliadas da aprendizagem

15/07/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

As brincadeiras são grandes aliadas no aprendizado. Trabalhar o lúdico dentro e fora de sala de aula estimula a imaginação e a capacidade cognitiva de cada estudante, além de criar vínculos sociais e comunicativos. Pensando nisso, a oficina “Brincar: uma proposta inovadora e facilitadora da aprendizagem” montou uma programação bem divertida aos participantes do 14º Congresso Internacional de Educação da Legião da Boa Vontade (LBV).

Nesta oficina, a proposta é pesquisar e ativar lembranças das brincadeiras preferidas realizadas quando os participantes eram crianças, a fim de que reflitam que é possível manter aquele sentimento prazeroso, mesmo na fase adulta, e demonstrar que brincadeiras do “tempo da vovó” podem ser estratégias inovadoras e facilitadoras na hora de buscar o conhecimento.

Sobre o Congresso

Sob o tema “Pesquisa — Caminho para a aprendizagem significativa: uma visão além do intelecto”, a LBV realizará, nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo/SP, o seu 14º Congresso Internacional de Educação.

O evento, criado pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto, tem como objetivo promover palestras e oficinas pedagógicas que colaborem para a formação continuada de docentes, estudantes, pesquisadores, profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados, visando a um ensino que alie à qualidade pedagógica a Espiritualidade Ecumênica, isto é, valores como Fraternidade, Amor e Solidariedade em busca de um mundo melhor.

Para conferir a programação completa e as oficinas, acesse: www.lbv.org/congresso-de-educacao ou ligue: (11) 3225-4590.

Assessoria de Imprensa/LBV