Brasileiro instala sistema capaz de zerar conta de energia

03/04/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Alírio Macedo, um eletrotécnico de Chapadão do Sul (MS), criou sozinho um sistema de geração de energia elétrica, que e insere na rede pública a energia gerada e não consumida durante o dia. A invenção pode beneficiar tanto os consumidores como o meio ambiente.

Neste mês, a Energisa aderiu a invenção na casa de Alírio. O sistema que funciona através de placas fotovoltaicas. Um aparelho do sistema On-Gride faz então a inversão e insere na rede a energia não consumida. O consumo médio mensal de Alírio é de 104 Kwh e o seu On-Gride vai gerar 150 Kwh/mês. Com esse excedente de quase 50Mwh/mês, o eletrotécnico pretende melhorar sua qualidade de vida e ainda gerar bônus para alguma ocorrência fora do normal.

O excedente de energia de cada consumidor gera um bônus, que pode ser consumido em até três anos. Os benefícios desse sistema são muitos, tanto para o consumidor, que terá sua conta zerada, como para o meio ambiente, pois contribui para a geração de energia elétrica totalmente limpa, obtida a partir da energia solar.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO