Bolívia suspende isolamento obrigatório a turistas, mas carteira com vacinação é exigida
A suspensão é para promover a retomada do setor turístico
Foi anunciado pelo governo da Bolívia a suspensão da obrigatoriedade do isolamento de turistas por 14 dias que queiram visitar o país. A medida foi tomada para promover o setor turístico, mas a carteira com o ciclo de vacinação completa contra a Covid-19 ainda é obrigatória.
Nestor Nuanca, ministro do Desenvolvimento Produtivo, disse em coletiva de imprensa que os regulamentos, “se destinam a promover a retomada econômica do setor do turismo”. Ainda foi anunciado segundo o site El Deber reuniões com os operadores do setor.
Mas, os turistas deverão apresentar o ciclo de vacinação completa pelo menos 14 dias antes da data de entrada. “Se a pessoa não tiver esse documento, o teste RT-PCR deve ser realizado após 72 horas da entrada em território boliviano, com isolamento obrigatório até que seja obtido o resultado negativo do teste”, explicou o ministro.
Ainda segundo informações, os turistas devem ter seguro saúde com cobertura covid-19. Essas medidas serão aplicadas aos estrangeiros que entrarem em território boliviano por via aérea, terrestre e fluvial, indica a norma.
Thatiana Melo
MIDIAMAX