Bebê é achado, com cordão umbilical, dentro de saco plástico em lixo
O bebê, que provavelmente possui dois dias de vida, apresenta bom estado geral. Ele pesa 2,3 quilos e mede 45 centímetros, disse a Secretaria de Saúde
Oporteiro José França encontrou um recém-nascido ainda com o cordão umbilical, enrolado em um saco plástico dentro da lixeira de um condomínio de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, nesta terça-feira (13).
Ele chamou o Corpo de Bombeiros e o menino foi levado para o Hospital Regional de Santa Maria, na capital federal.
“Eu passava pela rua de uma faculdade e escutei o choro dele. Aí voltei e vi que era um bebê. Chamei o pessoal de uma residência próxima, e eles me ajudaram.”
Em entrevista ao G1, José contou que o menino estava envolto em um pano fino, semelhante a TNT, e aparentava sentir frio. “Peguei a sacola e abri. O casal que mora próximo trouxe uns agasalhos. Ele estava chorando muito. É uma situação que eu fico até, Nossa Senhora... Eu sou pai”, falou emocionado.
A Secretaria de Saúde informou que o recém-nascido está internando na Unidade de Cuidados Intermediários do Hospital Regional de Santa Maria. O bebê, que provavelmente possui dois dias de vida, apresenta bom estado geral. Ele pesa 2,3 quilos e mede 45 centímetros, disse a Secretaria.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Imagem © TV Anhanguera/Reprodução