Ato em celebração do Dia do Ecumenismo conforta vítimas do câncer de mama
Dentro da série de eventos comemorativos do 26º aniversário do Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília/DF, o Dia do Ecumenismo, celebrado em 21 de outubro, será marcado com a realização de um Ato Ecumênico.
Às 18 horas, Hora do Ângelus, ocorrerá na Nave do TBV uma prece especial para confortar as pessoas e famílias que lutam contra o câncer de mama.
Às 19 horas, autoridades, lideranças religiosas, representantes de diversas áreas do saber humano e de organizações da sociedade civil se reúnem para um ato ecumênico, um diálogo fraterno pela promoção da Cultura de Paz, a harmonia nas famílias e o fim da intolerância. Cada representação apresentará suas contribuições na busca de soluções para os desafios humanos e sociais, enfatizando o papel da Religião e dos demais segmentos da sociedade para a consolidação de uma cultura de Solidariedade Universal.
A data que celebra a vivência do Ecumenismo, entendido como “a união de todos pelo bem de todos”, conforme define o fundador do Templo da Boa Vontade, José de Paiva Netto, comemora ainda, os 26 anos do Templo da Paz, como também é conhecido.
Todos podem participar. A entrada é franca. O Templo da Boa Vontade está localizado no SGAS 915 — Brasília/DF. Informações: (61) 3114-1070 ou www.tbv.com.br/blog.
Oficializado, primeiramente pelo governo do Distrito Federal, a data é uma homenagem ao Templo da Boa Vontade, fundado em 21 de outubro de 1989, pelo Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto. Outras localidades igualmente comemoram o dia, a exemplo dos Estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Espírito Santo, de Santa Catarina, do Paraná e de Mato Grosso, além dos municípios de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e de Maringá, no Paraná.
O Templo da Boa Vontade, desde sua inauguração, mantém as portas abertas a todas as pessoas interessadas em usufruir de sua ambiência de tranquilidade e de seu ideal ecumênico. O local recebe anualmente mais de um milhão de peregrinos, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e foi aclamado uma das Sete Maravilhas de Brasília.
Fonte: A Tribuna News