Atlas: em 2º turno, Lula teria 50,6% dos votos; Tarcísio acumularia 45,2%

17/09/2025 05h51 - Atualizado há 2 horas

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (17) testou outros seis cenários entre o atual chefe do Executivo e nomes da direita

Cb image default
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) • Presidência da República e Governo de São Paulo

Em eventual cenário de segundo turno nas eleições de 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 50,6% das intenções de voto, contra 45,2% do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). É o que aponta levantamento AtlasIntel/Bloomberg divulgado nesta quarta-feira (17).

Foram ouvidas 7.291 pessoas, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), entre os dias 10 e 14 de setembro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos.

Em relação à rodada anterior, publicada em agosto, o desempenho de Lula avançou quatro pontos percentuais, suficientes para que o chefe do Executivo ultrapassasse Tarcísio na série histórica da possível disputa (veja os detalhes no gráfico abaixo).

Cb image default
Divulgação

A pesquisa de hoje testou ainda outros seis eventuais cenários de segundo turno entre Lula e nomes da direita, como o casal Jair e Michelle Bolsonaro, ambos do PL. Em todos estes quadros, o petista tem vantagem sobre os adversários (confira os detalhes a seguir).

Cb image default
Divulgação

Lucas Schroeder, da CNN, São Paulo