Artefato explosivo mata motorista na região central de Berlim

15/03/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

Um artefato explosivo matou na manhã desta terça-feira (15) o motorista de um carro em circunstâncias ainda desconhecidas, na região central de Berlim, na Alemanha. Após constatar que não havia mais explosivos no veículo, a polícia cogita a hipótese de homicídio.

O explosivo estava em cima ou dentro do carro, disse um porta-voz policial. Partimos do princípio de que se trata de um homicídio, disse ao jornal Tagesspiegel um representante do ministério público, Martin Steltner, de acordo com a France Presse.

A vítima ainda não foi identificada. A polícia divulgou no Twitter a foto de um veículo com as janelas quebradas, mas sem estar totalmente destruído. Pedaços do carro ficaram espalhados pela via, que foi isolada.

O porta-voz da polícia de Berlim, Michael Merkle, afirmou que o tipo de explosivo que gerou a detonação não foi identificado.

A explosão foi registrada às 8h no horário local (4h de Brasília) em uma rua de muito movimento do bairro de Charlottenburg, no oeste de Berlim, perto da ópera Deutsche Oper, segundo a France Presse.

Por medida de segurança, a polícia chegou a recomendar que pessoas que estivessem hospedadas na região permanecem em casa e fechassem as janelas.

G1 Globo