Agente japonês da Lava Jato já foi preso pela PF e vira meme na web
Ele esteve presente nas operações que culminaram nas prisões de alguns dos nomes mais midiáticos entre os detidos até o momento pela Lava Jato, casos de José Dirceu, Marcelo Odebrecht e João Vaccari Neto. De descendência japonesa, baixa estatura, cabelos grisalhos e óculos escuros, Newton Ishii é sempre “figurante” nas imagens e fotos das prisões.
Em 2003, o agente chegou a ser preso pela Polícia Federal pela suspeita de integrar uma quadrilha que contrabandeava produtos do Paraguai. De acordo com o “Último Segundo”, ele e outros colegas foram acusados de não fiscalizarem veículos com mercadorias contrabandeadas, dirigidos por integrantes do grupo.
Ainda respondendo a processos criminais e civil, além de uma sindicância, ele foi reintegrado à PF com confiança da direção.
Recentemente, Ishii virou até piada nas redes sociais. Em uma delas, o comediante Sérgio Mallandro postou fotos do agente com os dizeres: “Se esse japonês tocar a campainha da sua casa às 6h da manhã não abra porque você tá f**ido. Rá!!”
POR NOTÍCIAS AO MINUTO