Acusada de atacar amiga com óleo quente celebra liberdade: Tô de volta

21/07/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

A jovem acusada de jogar óleo quente no rosto de uma amiga, em maio deste ano, em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi solta pela Justiça e aguardará o julgamento em casa.

Vastiane Karolayne Alves, de 23 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (20) para comemorar a sua liberdade. Bom dia, por essas e outras me sinto vitoriosa. Tô de volta, postou ela, que disse estar em casa com os familiares.

Vastiane jogou óleo quente na amiga, Aline Cristiane dos Reis, de 24 anos, no dia 8 de maio. A vítima sofreu queimaduras de 2º grau, foi socorrida e ficou internada na Santa Casa de Misericórdia de Santos, onde passou por uma cirurgia reconstrutora. Ela recebeu alta no dia 16 de junho. Além de Aline, a filha e o sobrinho de Vastiane também foram atingidos pelo óleo e precisaram ser socorridos. Ela chegou a posar para fotos sensuais enquanto era intimada pelas autoridades e foi presa no dia 19 de maio.

O advogado que cuida da defesa de Vastiane desde os primeiros dias explica que, como não houve pedido de prorrogação de sua prisão por parte da Justiça, ela aguardará seu julgamento em casa. Ela cumpriu 30 dias de prisão temporária e depois mais um mês. Como não houve pedido de prorrogação, ela irá responder em liberdade, diz Airton Sinto.

Ainda segundo o defensor, o processo está no começo e, atualmente, Vastiane responde pelo crime de lesão corporal. Airton revela que ainda não se reuniu com a acusada para estudar os próximos passos. Agora vão começar a correr atrás de testemunhas, e a Vastiane vai apresentar sua defesa contra as acusações que existem contra ela, conclui.

Fonte: G1 Santos