Abaixo-assinado para reduzir salários de vereadores está disponível na internet
O projeto de iniciativa popular que pede salário de professor municipal para os vereador tem ganhado a adesão dos apucaranenses. Somente no último sábado (05/03), primeiro dia de coleta de assinatura para o abaixo-assinado, foram recolhidas cerca de 2 mil assinaturas. O recolhimento de assinaturas aconteceu na Praça Rui Barbosa, das 9 h às 12 horas.
A iniciativa, liderada pelo Movimento “Cristãos pelo Brasil”, também está disponível na internet desde ontem (06/03). A disponibilização é uma maneira de ampliar o acesso da população ao abaixo-assinado. A integrante do movimento, Maria Marcato explica que é só acessar a página dos “Cristãos pelo Brasil” e clicar no ícone downloads, no canto superior direito da página e imprimir.
Com isso, ela comenta que as pessoas poderão, além de assinar, recolher assinaturas de familiares, amigos e colegas de trabalho. Amanhã (08/03), integrantes do movimento estarão na Câmara de Apucarana recolhendo assinaturas. A expectativa é conseguir 5 mil assinaturas, número necessário para entrar com o pedido no Legislativo, até o final de semana.
As assinaturas podem ser entregues a integrantes do movimento ou no escritório do Observatório Social de Apucarana, que também está apoiando a iniciativa, no Palácio do Comércio, Rua Oswaldo Cruz, 510 - 3º andar, sala 302.
TNOnline