4 entre os 10 piores sistemas de transporte do mundo ficam no Brasil
Rio de Janeiro aparece em 1º, e São Paulo está no 3º lugar
O Rio de Janeiro teve a pior classificação dos 74 principais centros de transporte pelo mundo analisados pela instituição de pesquisa norte-americano Expert Market, segundo informações do site da Época Negócios.
De acordo com a pesquisa, o Rio ocupa o último lugar devido ao alto custo do transporte público em relação ao salário médio das pessoas que vivem na cidade. Os dados analisados indicaram que os gastos com passagens representam cerca de R$ 160 por mês, que equivale a 9,4% do salário médio, segundo o levantamento.
O estudo ainda sinalizou que os passageiros passam, em média, 19 minutos por dia esperando a condução chegar e que os passageiros passam em torno de uma hora e meia por dia dentro de ônibus e trens. A pesquisa apontou que o trajeto que o trabalhador faz até o emprego tem, em média, cerca de 12 km. Essa é a terceira mais longa jornada realizada por trabalhadores entre as cidades analisadas.
São Paulo, Salvador e Brasília também aparecem entre as 10 primeiras posições da lista, em terceiro, quinto e sétimo lugar, respectivamente.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Imagem © Kai Pfaffenbach / Reuters